Pesquise

sexta-feira, 24 de junho de 2011

8 de Junho de 2011, 14:30 horas: Mistério do Escoteiro Desaparecido fez 26 anos

RESUMO

Em 8/6/85, o escoteiro Marco Aurélio Bezerra Bosaja Simon desapareceu durante uma excursão ao Pico dos Marins, de 2.422 metros, em Piquete (SP). Ele fazia parte do Grupo Escoteiro Olivetano e, com mais três escoteiros de 15 anos, chefiados pelo líder Juan Bernabeu Céspedes, tinha por objetivo alcançar o Pico.

Na metade do trajeto, um escoteiro torceu o pé e o líder, num erro inexplicável, autorizou Marco Aurélio a se separar do grupo e sair sozinho em busca de socorro, num local que desconhecia. Ele começou a descer a serra, fazendo marcas de giz nas pedras e apitando. Pouco depois não foi mais visto. Marco Aurélio tem um irmão gêmeo, Marco Antônio. Como são univitelinos, eles são idênticos e por diversas vezes distribuímos fotos de Marco Antônio, mostrando como Marco Aurélio pode estar hoje.

Não desistimos de encontrar Marco Aurélio, mas temos convicção de que isso só acontecerá se o caso não cair no esquecimento. Por isso fazemos este relato. Agradecemos de coração o apoio que recebemos até hoje da polícia, do povo brasileiro e, principalmente, da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário