Pesquise

segunda-feira, 7 de junho de 2021

 




8 DE JUNHO DE 2021, 36 ANOS DEPOIS.

Uma Live com Tecnologia talvez traga uma luz nas buscas ao escoteiro Marco Aurélio, desaparecido em 1985, durante jornada ao Pico dos Marins, em Piquete. São já 10.169 dias, e a situação não mudou. Nem um fio de cabelo... Ele é um dos meus cinco filhos.

Às 20,00 horas, no youtube Conexão Ufo, especialistas que há meses e anos estão colaborando conosco, apresentarão propostas tecnológicas, todas possíveis de serem realizadas com equipamentos, para buscar principalmente vestígios na área do acidente.

São professores, engenheiros, pesquisadores, policiais resgatistas, guias de montanha e guias escoteiros experientes, do Brasil, do Peru, Estados Unidos e Paraguai. A Polícia do Rio de Janeiro já fez novo retrato sobre como pode estar hoje Marco Aurélio, e a Polícia de São Paulo elaborará outro, com seus técnicos.

Pessoas que nem se conhecem estão se unindo, através de seus conhecimentos tecnológicos, organizando planos de ação inclusive no Marins.

Nessa Live, não me move qualquer espírito de vingança, buscar fama ou me tornar uma celebridade.
Será um encontro essencialmente baseado em TI - Tecnologia da Informação, e não um bate-papo transformado em espetáculo teatral ou circense, com prêmios e sorteios, visando promoção pessoal, mas apresentação de condutas tecnológicas para tentar buscar solução sobre uma tragédia que eu espero nunca atinja a família de vocês.

Todos esses especialistas fazem um trabalho voluntário, sem qualquer remuneração, movidos apenas pelo espírito de solidariedade para com a minha família.

Esse é o único caminho capaz de nos levar a uma solução concreta, longe de conversas teóricas, comerciais e achômetros.

Agradeço a todos, e em especial ao Cláudio Iatauro pela dedicação e tempo em coordenar esta live, reunindo tantos especialistas de qualidade.

Só com provas materiais poderemos, enfim, dizer... terminou.
E com licença de Jesus Cristo, repito suas palavras... Eu vos deixo a paz...eu vos dou a minha paz...

Live: 08/06
Horário: 20h00

6 comentários:

  1. Olá todos os interessados no caso. É importante abordar esse assunto com o apoio do Rodrigo Nunes, autor do livro Operação Marins. Ele foi a pessoa que nos entregou as informações mais organizadas. Além disso, sugiro a todos que descartem TODAS as hipóteses místicas, espiritualistas ou associadas ao fenômeno UFO, não que essas não mereçam respeito. Sejam frios e observem o que aconteceu com o francês Eric Welterlin (2018). Marco Aurélio poderia ter entrado numa ravina/grota na esperança de alcançar um córrego, que por sua vez, o levaria para fora da serra. Ele teria no máximo 24 horas de energia para se locomover se consideramos o frio, a falta de alimentos, etc. Se o Marco Aurélio conseguiu caminhar por 12 horas, num ritmo de 1.5 km/h, ele pode ter se afastado 18 km do seu último ponto conhecido. Os responsáveis pelas buscas dos anos 80 podem ter errado na abrangência e direção. Por fim, coloco-me à disposição de todos para uma eventual colaboração técnica. Tudo de bom para a família Simon.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Acho bem plausível seu comentário, porém eu gostaria de levantar algumas questões, que se analisadas com atenção, pode  trazer luz á muitas teorias.
    1. Em que hora do dia Marco Aurélio começou a descida em busca de ajuda?
    2. Todos os escoteiros subiram com suas mochilas para o cume do pico!?
    3. Se sim, para a pergunta anterior, como então a mochila foi vista pelo grupo de escoteiros assim que chegaram no acampamento ? (O que nos faz entender que ele não se perdeu ou tomou outro destino, mas que realmente chegou na base !!!!!)

    Por favor, se alguém  sabe dessas informações  ou mesmo alguém do blog tem conhecimento desses fatos, por favor nos diga. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escoteiros não costumam abandonar suas mochilas.

      Excluir
  4. Eles deixaram as mochilas fechadas na barraca.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigos, alguém tem as coordenadas em GPS do último local que Marco Aurélio foi visto, Pedra Portal, do local que Oswaldo machucou, a casa de Filinho, ou qualquer ponto que ajude a situar no mapa. Obrigado!

    ResponderExcluir