Pesquise

segunda-feira, 13 de junho de 2022

NOVAS AÇÕES

Dia 10 de junho de 1985. Eu e Neuma chegamos a Piquete pela primeira vez. Na noite anterior, por volta de 23h00, tínhamos recebido a notícia sobre o desaparecimento de Marco Aurélio, nosso filho escoteiro, durante jornada ao Pico dos Marins. A história do desaparecimento é bem conhecida, mas a vida da família é pouco conhecida. As pessoas imaginam, mas viver um fato como esse, é horripilante.

Começamos uma nova vida na família. Ela será contada com riqueza de detalhes nos próximos meses, em ações que vamos tornar públicas. Não como lamentos, mas como alerta a líderes escoteiros, chefes de empresas, enfim, quem tem poder de chefia, para lembrar que quando se trata de seres humanos, não se pode errar. Ou acontece isso que aconteceu. Mas renovo aqui meus agradecimentos a cidade de Piquete, aos policiais, mateiros, bombeiros, voluntários, enfim, todos que ajudaram e ajudam até hoje. No próximo dia 17 de junho dois engenheiros e uma psicóloga do Paraná vão ao Marins pesquisar, na região da Cruz de Ferro.

Os Simon's ficam aqui na expectativa.

Abraços fraternos ao povo brasileiro. E nosso perdão a quem errou de forma tão grotesca e gerou essa tragédia.

Ivo Simon


3 comentários:

  1. Bom dia. Recentemente eu assisti um vídeo no YouTube sobre o caso do Marco Aurélio que levanta outra hipótese sobre o desaparecimento dele que realmente vale a pena assistir. Essa hipótese não tem nada a ver com explicações fantasiosas , e sim baseada em lógica. Sinto muito mesmo que esse menino nunca foi encontrado... só queria compartilhar essa hipótese porque vale mesmo ser ouvida pela família e pelas autoridades.

    O link para a hipótese é esse
    https://m.youtube.com/watch?v=ydz8KC1uQSs

    ResponderExcluir